segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Eu,"Clêumar"de Belém do Pará não gosto dessa fruta,mas ela têm propriedades nutricionais maravilhosas,sabe!!!

não sei se o "CLêumar" de Juiz de fora vai gostar quando provar...

O tucumã ajuda a evitar o câncer e combate a disfunção erétil, afirma o PHD em Geriatria Euler Ribeiro

Resultado de imagem para imagens do tucumãResultado de imagem para imagens do tucumãResultado de imagem para imagens do tucumã


Portal da Rede Tiradentes

Depois da suspeita de que a morte de uma adolescente de Parintins, no Interior do Amazonas, teria sido causada pela ingestão do tucumã amadurecido com uma substância química, o carbureto, o geriatra Euler Ribeiro, que, entre outros trabalhos, tem uma pesquisa sobre o tucumã, saiu, nesta segunda-feira (16), em defesa das propriedades positivas da fruta amazônica para a saúde. Entre outras coisas, o Dr, Euler disse que o tucumã é uma fonte de vitaminas que ajudam a prevenir uma série de problemas de saúde.
“O tucumã é um dos frutos amazônicos mais ricos em pró-caroteno – antioxidante por excelência – esses pró-carotenos são pró-vitamina ‘A’ e pró- vitamina ‘D’. É energético por excelência. Na nossa pesquisa do envelhecimento do homem na floresta, quando nós identificamos que a Dieta Amazônica que a Dieta Amazônica compete, ganhando da Dieta Mediterrânea, quando os indivíduos comem frutas da floresta, peixes e derivados da mandioca, nós colocamos extrato de tucumã com células de câncer de mama e extrato de tucumã com células de mama normais. Em 24 horas, morreram todas as células malignas e nenhuma célula normal. O tucumã é, por excelência, antibacteriano e antifúngico. Mata as bactérias e os fungos, então,  e não faz mal para ninguém!”, afirma.
O Dr. Euler alertou que se deve evitar consumir o fruto amadurecido artificialmente.
“Quando o povo da floresta ‘apanha’ o tucumã ainda verde, e para fazer o amadurecimento rápido coloca com substâncias que desprendem calor, como o carbureto, pode passar para o tucumã substâncias nocivas do carbureto, como o chumbo e outras substância nocivas para o homem, então, devemos evitar comprar tucumã amadurecido com fontes de calor como o carbureto, mas o tucumã em si, não faz para ninguém! Pelo contrário, é energético! E eu, que vivi minha vida toda lá em Parintins, nunca faltou tucumã na nossa mesa e nós estamos vivos, com saúde – eu estou com 72 anos e continuo comendo tucumã. Recomendo, inclusive!”
O médico explicou como se pode identificar o tucumã amadurecido com carbureto. “O calor do carbureto não é uniforme, então, ele queima casca do tucumã aqui e acolá. Se você ‘pegar’ um tucumã que tenha zonas amareladas e escuras, cuidado que ele pode ter sido amadurecido com carbureto.”
De acordo com o Dr. Euler, além de afrodisíaco, o tucumã é importante para o sistema vascular e, portanto, ótimo para prevenir, por exemplo, a disfunção erétil.
“O tucumã tem uma substância que é dilatadora periférica, inclusive ajuda as artérias a irrigar o pênis, então, mantendo a ereção.”
O Dr. Euler Ribeiro, que é diretor da Universidade da Terceira Idade (Unati), será homenageado, na próxima quarta-feira (18), como o primeiro Professor Emérito da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
Fonte: http://www.redetiradentes.com.br/ronaldotiradentes/o-tucuma-ajuda-a-evitar-o-cancer-e-combate-a-disfuncao-eretil-afirma-o-phd-em-geriatria-euler-ribeiro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário