quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Homofobia em Juiz de Fora II

10/10/2015 19h54 - Atualizado em 10/10/2015 20h22

Após caso de agressão, moradores protestam contra homofobia em MG

Protesto foi em bairro de Juiz de Fora onde grupo agrediu adolescente.
Caso está em andamento; Polícia Civil já ouviu três suspeitas.

Do G1 Zona da Mata
Moradores protestam contra homofobia Juiz de Fora (Foto: Reprodução/ TV Integração)Moradores do Bairro Nova Benfica protestam contra agressão a adolescente (Foto: Reprodução/ TV Integração)
Moradores do Bairro Nova Benfica, em Juiz de Fora, realizaram uma manifestação neste sábado (10) contra a homofobia. Eles pediam mais tolerância exatamente no local onde um adolescente de 17 anos foi agredido com chutes e pauladas por um grupo na segunda-feira (5). O caso é investigado pela Polícia Civil e três suspeitas já prestaram depoimento, confirmaram a agressão, mas negaram que o motivo fosse homofobia.
Os moradores se concentraram na rua onde o jovem de 17 anos foi espancado. No muro, cartazes pediam respeito, tolerância, amor entre as pessoas. Além da luta contra a homofobia, os moradores queriam demonstrar solidariedade e respeito ao jovem agredido. Ele participou do protesto. “Espero que tenha justiça agora, porque não é fácil. Temos de tentar o máximo de distância possível destas pessoas cruéis, porque, se não, pode acontecer a mesma coisa que aconteceu comigo”, disse o jovem agredido.
O pai da vítima, Marcos Campos, fez questão de pedir por menos intolerância e mais respeito. “O que fizeram com ele foi um ato violento, de pessoas que fariam coisas piores. O que eu queria é justiça. E procurei participar deste movimento para que as pessoas aceitem as outras como elas são. Porque a única pessoa que você pode mudar no mundo é você mesmo”, afirmou.
Lembre o caso
O adolescente foi agredido na noite do dia 5 de outubro, quando o adolescente voltava para casa após visitar um tio que está internado em um hospital do Centro. “Como o meu ônibus estava demorando, peguei outro e tive que seguir a pé. Os agressores estavam bebendo em um bar. Ao passar, começaram a me xingar falando da minha opção sexual e eu respondi afirmando que a vida era minha e que eu decidia sobre ela. Aí eles se revoltaram e vieram para cima de mim. Eu pedi para eles pararem, mas não pararam”, contou.
O adolescente foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento da região Norte (UPA Norte), onde foram detectadas diversas lesões no rosto, cortes na cabeça e edemas nas costas provenientes de golpes de madeira. Em seguida, a vítima e o pai foram para a delegacia. Segundo o delegado Rodolfo Rolli, duas mulheres e uma adolescente, que foram identificadas, e um homem, ainda sem identificação, são suspeitos do crime e procurados pela polícia. As três suspeitas já prestaram depoimento.
Fonte: http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2015/10/apos-caso-de-agressao-moradores-protestam-contra-homofobia-em-mg.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário