quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Famoso caso juiz-forâno de transfobia!

PUBLICADO EM 25/11/16 - 12h38

PELO FACEBOOK

Mc Xuxú denuncia transfobia em pizzaria de Juiz de Fora

Chorando bastante, a cantora publicou um vídeo no qual relata que as pessoas ficaram apontando e rindo dela; estabelecimento diz ser contra qualquer tipo de preconceito

Mc Xuxú denuncia transfobia em pizzaria de Juiz de Fora
A funkeira MC Xuxú denunciou que foi vítima de transfobia em uma pizzaria de Juiz de Fora, na Zona da Mata, na última quarta-feira (23). A artista publicou um vídeo em sua página do Facebook relatando o ocorrido. Ela foi para a pizzaria logo após um show que tinha realizado na cidade, durante a noite.

“Entrei na pizzaria com minha mãe e minha amiga e começaram a rir de mim. Começaram a rir de mim como se eu fosse uma piada, como se eu fosse um palhaço, como se eu fosse uma televisão, começaram a debochar e a apontar o dedo para mim. Eu me senti como se eu não fosse ninguém”, contou a cantora no vídeo.
Chorando bastante, Mc Xuxú  conta, no vídeo, que procurou o gerente da pizzaria Trem da Terra e que o funcionário disse que ela deveria resolver o ocorrido do jeito dela. “Eu, uma travesti, negra, da periferia, que sou marginalizada o tempo todo. Como que eu vou resolver uma transfobia, uma chacota dessas do meu jeito?”, disse ela.
A artista destacou ainda que merecia respeito como qualquer outra pessoa que entrasse no estabelecimento. Ela reclamou ainda que parecia que os funcionários queriam que ela quebrasse tudo só para que fosse presa e eles pudessem dizer que "é assim que travesti age".
MC Xuxú disse ainda que estava se sentindo muito mal com o fato, mas que não poderia ficar calada. “Se eu abaixo a cabeça e deixo isso acontecer, ai é que a transfobia aumenta, ai é que eles acham que podem fazer sempre mais, e cada vez mais. Eu estou muito triste. Tem horas que dá vontade de enfiar a cabeça em um buraco e não sair mais”, lamentou a artista.
O vídeo já tem cerca de 28 mil curtidas, 851 mil visualizações, cerca de 8 mil compartilhamentos e cerca de 2 mil comentários,  a maioria de apoio a MC Xuxú. 
A reportagem de O TEMPO procurou a gerência da pizzaria Trem da Terra, que fica no centro da cidade, e foi informada que só haverá alguém para conversar a partir de 16h30. No entanto, o estabelecimento publicou uma nota em sua página no Facebook falando sobre o caso.
“Sobre o ocorrido com Mc Xuxú no dia 23/11. Uma turma de jovens que estavam confraternizando em nosso estabelecimento, na saída, após pagarem a conta, e de acordo com Mc Xuxú, mexeram com ela quando ainda estavam na rua, antes de entrar no nosso estabelecimento. Informamos que os mesmos já haviam deixado o local e prestamos o apoio dentro de nosso alcance onde acionamos a Polícia Militar. Somos contra a homofobia e preconceito étnico-racial. Lamentamos e pedimos desculpa pelo ocorrido”, informou o estabelecimento por nota.
No vídeo, a cantora mostra que a mãe e a amiga dela estão registrando o Boletim de Ocorrência, junto a uma viatura da Polícia Militar. A PM informou que só poderá divulgar informações sobre o boletim, a partir de 14h30.
Fonte: http://www.otempo.com.br/cidades/mc-xux%C3%BA-denuncia-transfobia-em-pizzaria-de-juiz-de-fora-1.1403817


Nenhum comentário:

Postar um comentário