terça-feira, 19 de setembro de 2017

Bem informativo!gostei!é verdade!


7 coisas que podem mudar a sua vida em 1 ano

Pare de desperdiçar o seu tempo! Através de 7 simples atitudes, é possível mudar de vida dentro do período de um ano. Basta acreditar e agir!
Muitas são as etapas da vida em que passamos a nos questionar com mais frequência sobre o que estamos fazendo com o nosso tempo. Os anos passam tão rápido, e parece que todos ao redor estão evoluindo, menos você. Nada de estabilidade financeira, não conseguiu atingir o peso desejado, não abandonou o cigarro; ou até conquistou tudo e mais um pouco, só não consegue enxergar suas vitórias.
Baseado em uma postagem de William Beteet – comediante, powerlifter e estudante de Direito – para a rede social Quora, listamos a seguir 7 coisas simples, mas que podem mudar completamente a sua vida dentro do período de um ano. E você pode começar a coloca-las em prática hoje mesmo.

1. Parar de reclamar…

…E estimar o quão sortudo você é, diariamente. Certamente esse é o ponto mais difícil dessa lista, não é mesmo? Tire um segundo do seu dia para apreciar o fato de que você existe. Que você tem acesso a um computador, que sabe ler, que pode sair para comer fora, que consome água potável. Apenas reserve um momento para ser grato por poder respirar, e se lembrar de que chegará um dia em que nem isso será uma opção.

2. Compreender e solidão…

…E se reinventar no processo. Sempre que você abandona determinado estilo de vida ou nicho, perde amigos; e esse é um processo completamente normal, fadado a se estender indeterminadamente. Para se tornar uma pessoa melhor, é imprescindível dedicar-se e compreender a importância da solidão.

3. Dizer adeus…

…Àqueles que não acrescentam nenhuma energia positiva em sua vida. Isso inclui pessoas que você ama, e que realmente se importam com você. Ou vai dizer que não há ninguém que, mesmo sem a intenção, acaba impedindo o seu processo de alguma forma. Distancie-se de algumas pessoas de quem é próximo, pois assim você terá mais tempo para crescer sem maiores distrações.
Esse distanciamento pode acontecer de diversas formas, sendo as mais comuns a mudança de cidade ou mesmo uma nova empreitada no exterior. Ambas são capazes de lhe apresentar novos amigos para lhe inspirar, além de criar novos hábitos.

4. Jogar fora a sua TV…

…E definir controles para o seu acesso à internet. Acredite, ninguém morreu desejando ter assistido mais TV. E sobre a sua vida online, aproveite a infinidade de aplicativos de produtividade para te auxiliar nesse controle; o StayFocused é um excelente exemplo de extensões que você pode instalar no seu navegador e limitar o tempo em que passa em sites considerados “desperdício de tempo”.

5. Escolher uma única habilidade…

…E cultivá-la, colocando todo o seu empenho em desenvolve-la. Imagine a sua carreira como a construção de um prédio, onde a cada passo dado, um novo tijolo é colocado. Suas decisões são como o desenho técnico, e o seu lado mais despojado se torna o design interior. Agora basta escolher qual é a habilidade que deseja cultivar e coloque todo o seu empenho em construir seu próprio empreendimento pessoal e profissional.

6. Atingir as metas definidas…

…E nunca mais olhar para trás. Existe um milhão de motivos para você não ser advogado; mas também existe um milhão de motivos para não ingressar em nenhuma outra carreira. Olhe para o seu objetivo, imagine todos os sacrifícios que terá de passar, minimize os danos que puder, mas uma vez que se comprometeu a realiza-lo, não perca tempo olhando para trás – olhe para frente e trace a sua estratégia.

7. Suar o suficiente…

…Para mudar o seu humor. Sua fisiologia é responsável por controlar suas emoções, e suas emoções controlam seu pensamento. Quando você se exercita, se sente mais vivo, o que te coloca em um melhor senso de humor, promovendo pensamentos positivos e melhores ideias, o que pode te sugestionar a tomar também melhores decisões.
Basicamente, a diferença entre pessoas de sucesso ou não é que aquelas que se deram bem apenas tomam melhores decisões com maior frequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário