terça-feira, 7 de novembro de 2017

Toda informação é pouca,sabe!

quanto mais a gente vive,mas a gente aprende!
 

Crimes que cometemos sem saber quase todos os dias

De rabiscar carteiras a divulgar GIFs e memes. Veja quais são alguns dos mais comuns crimes cotidianos que você comete sem saber.
Crimes que cometemos sem saber quase todos os diasNão é preciso matar ou roubar para ser considerado um criminoso. Em alguns casos, basta ter acesso à internet e alguns maus hábitos para cometer uma série deles. Em outros, nem para tanto, já que basta baixar um vídeo no YouTube ou criar um meme para passar por cima das leis.

Ficou assustado? Então veja a seguir a lista com 6 crimes cotidianos que você, com certeza, comete ou já cometeu alguma vez na vida.
5 piadas preconceituosas que você deve parar de fazer hoje

1. Baixar e distribuir fotos, vídeos ou músicas

Esse tipo de crime é um dos mais cometidos no mundo virtual – seja aqui no Brasil ou no mundo todo. Abrangendo uma infinidade de delitos, a violação de direitos autorais e de imagem acontece quando você baixa arquivos piratas, como filmes, músicas ou imagens, e também quando utiliza esses materiais sem autorização do autor. Acredite, até um simples GIF que você usou para criar um meme pode ser alvo de processo.
Quem se sentir lesado por esse tipo de utilização e distribuição de material pode pedir pela reparação das perdas e danos que a mídia divulgada sem autorização tenha causado. Como forma de punição, o Código Penal Brasileiro prevê pena de 3 meses a 1 ano de reclusão ou multa.
Todo mundo sabe que pirataria é crime. E nos casos onde material tenha sido usado como forma de obtenção de lucro, a multa pode ser muito mais alta e a pena passa a ser de 2 a 4 anos.

2. Rabiscar carteiras escolares

Vai dizer que você nunca rabiscou a carteira da escola? Na hora do tédio, alguns rabiscavam o nome do crush, outros faziam obras de arte, e outros até a utilizavam como forma de conversar com quem sentava ali em outra turma. No entanto, a prática inofensiva pode ser considerada destruição do patrimônio público em alguns casos.

3. Extraviar correspondências

Chegou uma carta errada na sua casa. O que você faz? Rasga e joga fora ou entrega você mesmo para o remetente correto? Se respondeu a primeira alternativa, você está cometendo um crime. O mesmo se aplica se você recebe as cartas do antigo inquilino que ainda não mudou o endereço.

4. Jogar lixo nas ruas

Além de crime, jogar lixo nas ruas é uma tremenda falta de educação – com uma pitada de burrice. Não importa se foi só uma “bituca” ou se você jogou uma garrafinha plástica na sarjeta, jogar lixo na rua é crime ambiental, passível de multa e pena de um a quatro anos de reclusão.
A falta de cidadania, além das punições legislativas mediante o flagrante, contribui em muito para o surgimento de enchentes, por exemplo.

5. Se “esquecer” do cinto de segurança

Sim, ele é desconfortável, e sim, você só vai “até ali”. Mas só existe porque é necessário para salvar a sua vida, em caso de acidentes de trânsito. A não utilização do cinto de segurança é considerada uma infração grave, sob punição com a perda de cinco pontos na CNH, além do pagamento de multa no valor de R$ 195,23.
10 infrações “bobas” que rendem multas altas

6. Burlar meios de telecomunicação

Não adianta negar, você já cometeu algum desses crimes um dia. Começando por compartilhar o sinal de internet. Apesar de não ser considerado um crime pela Justiça, a Anatel só permite o compartilhamento do sinal com outras residências ou estabelecimentos mediante licença especial – o não cumprimento dessa medida pode ser multado, mas não preso.
Também entre os crimes deste tópico, muita gente assiste TV a cabo online, alimentando uma maioria de serviços ilegais. Para ter autorização para transmitir o conteúdo legal de canais de TV, é preciso ter permissão da emissora em questão, além de ter de pagar por isso.
O crime é configurado pelo artigo 183 da Lei Geral de Telecomunicações 9.472/1997, “desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação” e a pena é de detenção de 2 a 4 anos, além de multa de R$ 10 mil.
Agora, o que você faz quando a Justiça derruba o WhatsApp no Brasil? Vai correndo atrás das gambiarras para mudar números de IP e enganar o aplicativo quanto a sua localização, certo? Pois saiba que isso também é crime. Seja no smartphone ou no computador, alterar a identificação da máquina é ato considerado falsificação – e, portanto, é ilícito.
FONTE: https://hintigo.com.br/crimes-que-cometemos/?utm_source=email&utm_medium=newsletter&utm_content=nl&adc_email_list=331

Nenhum comentário:

Postar um comentário