Fonte de Serro Azul fica dentro de gruta cenográfica climatizada; confira detalhes
Gruta construída a partir de estrutura de ferro e revestida de tecido abriga queda d'água de seis metros e 65 mil litros
Por Gshow — Rio de Janeiro
Como criar a magia de uma fonte em que a água tem poderes curativos e rejuvenescedores? Esse foi o desafio das equipes de cenografia, produção de arte e execução da produção da novela O Sétimo Guardião: fazer da fonte de Serro Azul, que é protegida pelos sete guardiães, um ambiente com atmosfera fantástica.Assim como no realismo mágico de Aguinaldo Silva, nesse cenário nem tudo é o que parece. Situada em um galpão com 1.800 m², a gruta que abriga a fonte não é feita de pedra, mas a partir de uma estrutura de ferro, uma espécie de “esqueleto”, revestido de tecido esculpido com textura de TU, o que dá a sensação visual de formações rochosas.Para se derramar nos seis metros de queda são necessários 65 mil litros de água, que é reaproveitada em um sistema de filtragem similar ao das piscinas. E todo o azul límpido que brilha nas cenas vem de uma pintura azul em degradê que é iluminada por um refletor.
Mas não é só isso! Para completar todo o ambiente é climatizado para chegar o mais próximo possível da temperatura de uma gruta real. “Esperamos alcançar o efeito de grandiosidade que o segredo da fonte pede”, torce o diretor Rogério Gomes.Pelo jeito não é à toa que precisam de sete guardiães para proteger esse lugar místico! Fique de olho nas cenas da fonte em O Sétimo Guardião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário