sexta-feira, 20 de setembro de 2019
Banco de Talento português!
TERÇA-FEIRA, 6 DE OUTUBRO DE 2009
EMPREENDEDORES LUSOS NA SUIÇA
Carlos Rodrigues - Director da Cadeia de Restaurantes La Boucherie accionista dos restaurantes Buffalo Grill en França (apareceu já em reportagem na Visão)
Carlos Sardinha, CEO da Europcar na Suíça (e dono da operação Local)
http://www.thestartracker.com/talent/?c=6036
FERTILIDADE DE TALENTOS
TALENTOS IDENTIFICADOS
Sobrou tempo ainda para identificar alguns talentos locais que gozam de enorme talento e reconhecimento mas que seguramente poderão ainda beneficiar da atenção da FT:
1-Belinda Xavier - Galardoada com um prémio de melhor cientista Suíça (Belinda...explica melhor pf). Belinda Campos Xavier licenciou-se em Biologia na Universidade de Coimbra (1997), doutorou-se em Doenças Genéticas Ósseas pela Universidade René Descartes - Paris V (2002) e nos dois anos seguintes fez um pós-doutoramento na Divisão de Pediatria Molecular do Centro Hospitalar Universitário Vaudois de Lausanne, onde é actualmente assistente de investigação responsável por vários projectos na área das doenças genéticas do esqueleto. Em 2007 recebeu o Primeiro Prémio de Investigação Nestle por este trabalho, atribuído no Encontro Suíço de Investigação Pediátrica.
http://www.thestartracker.com/talent/?c=4081
http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=33123&op=all
http://www.cell.com/AJHG/abstract/S0002-9297(09)00199-2
2-Daniel Rodrigues - CERN, EX-ESA (Ainda só aqui no TST)
http://www.thestartracker.com/talent/?c=6914
3-Jorge Mesquita - Group President - Global Fabric Care Procter & Gamble
http://www.thestartracker.com/talent/?c=8076
http://phx.corporate-ir.net/phoenix.zhtml?c=195341&p=irol-govmanage
4-Nuno Sebastião - Empreendedor português que lançou uma empresa portuguesa que opera na industria aeroespacial chamada Evolve (ORISTEBA)
http://www.thestartracker.com/talent/?c=237
5-Stephan Labiel - Vencedor da medalha de prata de patinagem Artística (qualificou já para as olimpíadas)
http://www.stephanelambiel.ch/?p=profile
http://www.youtube.com/watch?v=LDNXgzKHT9I
6-Margarida Rodrigues, Novartis Pharma, Formulation Scientist of Proteins
http://www.thestartracker.com/talent/?c=7126
Fonte: http://fundacaotalento.blogspot.com/
Aluguéis de "apês" no Japão!Internet sabe tudo!!!
Fonte: https://www.villagehouse.jp/pt/?utm_source=dbm&utm_medium=display&utm_campaign=2019brand&utm_content=2019-09-18-html5-property-728x90-inbound-pthp-inboundbrazil

JESUS,ISSO É MUITA BOA SORTE!DEUS É AMOR!!!
Caso incomum
Participante sorteia a si próprio no "Roda a Roda" e choca Rebeca Abravanel
Vencedor da edição ajudou no sorteio de próximos participantes e acabou tirando seu próprio nome

Um caso curioso aconteceu no SBTnuma edição dessa semana do "Roda a Roda". No game show apresentado pela filha de Silvio Santos, Rebeca Abravanel, o participante vencedor da edição ajudou a apresentadora a sortear próximos participantes do programa e acabou sorteando a si próprio.
O caso foi exibido dentro do game show que não cortou o sorteio mesmo sob o risco de haver acusação de manipulação. Tudo aconteceu quando Rebeca pediu para que o homem que havia acabado de participar do "Roda a Roda" a ajudasse a sortear quem seriam novas pessoas que poderiam participar do game show.
Rebeca decidiu ler o participante sorteado por ela próprio enquanto o convidado ficou segurando o papel que ele sorteou. No momento seguinte, a filha de Silvio Santos pegou o papel do participante e passou a ler. No momento em que ela leu o nome, o sujeito acabou dando um gemido e a assustou. Ela olhou para ele que estava muito surpreso."O que? É você? Você está falando sério? Você se sorteou, cara?", disse a apresentadora com expressão de incredulidade. Neste ponto, o homem e a plateia começaram a aplaudir a situação enquanto Rebeca caia na risada.
Logo em seguida, a filha de Silvio Santos aproveitou para questionar se tratava-se do homem mesmo, leu o nome completo e decidiu usar um bordão que acabou eternizado pela boca do pai. "Isso é incrível. Eu estou chocada que ele sorteou ele mesmo", neste momento, surgiu um off do próprio Silvio falando o bordão.
Como ainda faltava um participante para ser sorteado, Rebeca aproveitou para brincar. "Eu estou até com medo pra pedir pra você sortear. Eu vou tirar porque precisa dar chance pros outros", brincou indo para sortear.
FONTE: https://natelinha.uol.com.br/televisao/2019/09/18/participante-sorteia-a-si-proprio-no-roda-a-roda-e-choca-rebeca-abravanel-134042.php

Êita novela boa sô!Passou!"Túnel do Tempo"!
Marron Glacê
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.Marron Glacê é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo, entre 6 de agosto de 1979 e 29 de fevereiro de 1980, às 19 horas,[4] em 181capítulos.
Escrita por Cassiano Gabus Mendes[1][2] e dirigida por Gonzaga Blota, Walter Campos, Sérgio Mattar e Gracindo Júnior,[4][3] substituiu Feijão Maravilha e foi substituída por Chega Mais.[7] Foi a 24ª "novela das sete" exibida pela emissora.
Teve Paulo Figueiredo, Sura Berditchevsky, Ana Lúcia Torre, Armando Bógus, Louise Cardoso, Laerte Morrone, Nestor de Montemar, Jorge Botelho, Mila Moreira, Maria Alves, João Carlos Barroso, Heloísa Millet, Denise Dumont, Ricardo Blat, Myrian Rios, Tereza Rachel, Lima Duarte e Yara Cortes nos papéis principais.
Índice
Trama[editar | editar código-fonte]
Com um tom de comédia, a novela, ambientada no Rio de Janeiro, mostra o cotidiano do buffet Marron Glacé e a disputa por sua propriedade. Clotilde (Yara Cortes), conhecida como Madame Clô, é a proprietária do buffet. Mulher simples, de origem humilde, assumiu o buffet depois da morte do marido. Forte e batalhadora, Clô vive aspirando ao melhor para as filhas e trata com compreensão e amizade os seus empregados.[8]
Suas filhas são Vanessa (Sura Berditchevsky) e Vânia (Louise Cardoso). Vanessa, a mais velha, é pedante, implicante e agressiva com todos à sua volta. Sente-se culpada pela morte do pai num acidente, quando guiava o carro; já Vânia, a mais nova, é alegre e expansiva, mais parecida com a mãe. Gosta de conversar com as pessoas que trabalham no buffet.[8] Ambas têm como confidente a solícita Filó (Chica Xavier), cozinheira que passou a governanta da família, a qual acompanha há muito tempo.
A trama principal se desenvolve com a chegada do garçom paulistano Otávio (Paulo Figueiredo) ao buffet depois da morte de sua mãe. Otávio é um rapaz bonito e determinado que tem por objetivo tomar posse da propriedade de Clô, que acredita ser de sua família. Procurando redimir a memória do pai, que ficou na miséria depois de ter sido roubado por um amigo, Otávio, aos poucos, torna-se homem de confiança da empresária e acaba se apaixonando por Vanessa.[9]
As tramas paralelas referem-se às histórias pessoais dos empregados que compõem a equipe do Marron Glacé. Oscar (Lima Duarte), um dos empregados mais antigos de Clô, é um homem generoso e divertido, que sempre se disponibiliza a ajudar os outros. Solitário, mora com duas senhoras, Beatriz (Ema D'Ávila), conhecida como Beá, e Angelina (Dirce Migliaccio), amigas de longa data que vivem colocando o garçom em situações engraçadas. Oscar namora Stela (Ana Lúcia Torre), mulher fútil e deslumbrada que, herdeira de família falida, tenta convencê-lo à deixar a vida de garçom, que a envergonha, para casar com ela. No entanto, Oscar fica balançado com Lola (Tereza Rachel), viúva sofrida mas de bem com a vida, que o enxerga como ele é, sem se importar com aparências. A partir daí, ambos iniciam um relacionamento amoroso, o qual desperta os ciúmesde Stela, que faz de tudo para separá-los.
Os outros garçons do buffet são Nestor (Armando Bogus), Luís César (João Carlos Barroso) e Juliano (Ricardo Blat). Nestor é um solteirão de meia-idade que, alegre e brincalhão, quer casar de qualquer maneira sua irmã, Zina (Heloísa Millet), moçatímida e triste que trabalha numa loja e se sente um "Patinho Feio" por não encontrar, por conta própria, um namorado. Além disso, Nestor é apaixonado por Érica (Mila Moreira), jovem e atraente secretária de Clô, que cuida do buffet e atende aos fregueses. Luís César é um rapaz paquerador que, nas horas vagas, gosta de trabalhar como operador de som porque acredita que este é o seu futuro. Divide apartamento com Otávio e se passa por moço abastado, para namorar meninas ricas como Andreia (Denise Dumont), sobrinha de Clô. O que não sabe é que Zina é apaixonada por ele. E Juliano, jovem casado e ciumento que detesta o jeito provocante da sua esposa, a faceira Shirley (Myrian Rios), com quem tem um filho pequeno. Shirley, por sua vez, é amiga de Zina, a quem dá conselhos para conquistar Luís César.[8]
Além deles, o buffet tem ainda o maître Valdomiro (Laerte Morrone), homem duro e intransigente com os garçons e que adora bajular Clô, apesar de a empresária não lhe dar tanta atenção. Valdomiro conhece Lizete (Eliana Araújo), uma enfermeira, e se apaixona por ela. Perseguindo-a para reconquistá-lo está Dayse (Maria Alves), conhecida como Bizuca, patroa de Zina na loja, uma mulher escandalosa e debochada que fora sua primeira namorada e ainda é apaixonada por ele. Há também o chef de cozinha Pierre Lafond (Nestor de Montemar), muito simpático mas convencido profissionalmente e, por isso, tenciona passar a imagem de um exímio cozinheiro francês, escondendo até seu verdadeiro nome, Joaquim. Vive brigando com Valdomiro por este saber da sua origem humilde e é muito amigo dos garçons do buffet.
Há ainda o núcleo de Eleonora, (Lady Francisco), irmã de Clô. Elegante e cordial, Eleonora é casada com Ernani (Ary Fontoura), industrial sério, distinto e, no íntimo, muito fogoso. A esposa vive fazendo-lhe pirraças, por não concordar com a maneira controladora com a qual ele educa a filha do casal, Andreia, chegando até a anotar o nome dos rapazes com os quais ela sai.[8] Andreia, por sua vez, é uma moça descontraída que, por prezar tanto a liberdade, gosta de se divertir sem qualquer compromisso sério com os rapazes com quem se relaciona.
Há também o núcleo de Fábio Carlos (Jorge Botelho), jovem cirurgião plástico que, inteligente e sedutor, vive dominado pela mãe, a arrogante Leila (Rosita Thomaz Lopes), que não consente no namoro do rapaz com Vanessa pela mãe dela, Clô, ter sido pobre. Cícero (Roberto Faissal), por sua vez, é um médico íntegro e indulgente, que acha que o filho deveria tocar sua vida sem interferência dos pais e suporta, com resignação, as histerias da esposa. Leila vive em companhia da fina e sofisticada socialite Arlene.
Trabalham como empregados da família de Fábio Carlos o motorista Dirceu (Carlos Wilson, que vive paquerando Bizuca, apesar de ter um relacionamento conturbado com a batalhadora enfermeira Lizete, que, em dado momento da trama, se envolve com Valdomiro; e o fofoqueiro mordomo Nicolas (Angelito Mello), fiel escudeiro da patroa, Leila.
Em dado momento da trama, chega Eliézer (Mário Gomes), irmão mais novo de Stela. Bonito e galanteador, Eliézer compreende a real situação financeira deixada pela sua família e, para o desgosto da irmã, aceita trabalhar como garçom no Marron Glacé a convite de Oscar. Lá, desperta a atenção de Vânia, com quem engata um romance.
No último capítulo, Otávio conta para a dona do buffet que era filho do homem que o marido dela arruinou. Ao perceber que ela não sabia das armações que prejudicaram seu pai, ele descobre que de nada adiantou a sua tentativa de vingança.[9]Abandonando o noivo, Fábio Carlos, no altar, Vanessa termina a história indo para São Paulo com o seu verdadeiro amor, Otávio.[7]
Elenco[editar | editar código-fonte]
Ator[10][11] | Personagem[10][11] |
---|---|
Yara Cortes | Clotilde (Madame Clô) |
Paulo Figueiredo | Otávio |
Sura Berditchevsky | Vanessa |
Lima Duarte | Oscar |
Tereza Rachel | Lola |
Ana Lúcia Torre | Stela |
Armando Bógus | Nestor |
Louise Cardoso | Vânia |
Laerte Morrone | Valdomiro |
Maria Alves | Dayse (Bizuca) |
Nestor de Montemar | Pierre Lafond / Joaquim |
Ema D'Ávila | Dona Beatriz (Dona Beá) |
Dirce Migliaccio | Dona Angelina |
Jorge Botelho | Fábio Carlos |
Mila Moreira | Érica |
João Carlos Barroso | Luís César |
Heloísa Millet | Zina |
Denise Dumont | Andreia |
Ricardo Blat | Juliano |
Myrian Rios | Shirley |
Ary Fontoura | Ernani |
Lady Francisco | Eleonora |
Rosita Thomaz Lopes | Leila |
Roberto Faissal | Cícero |
Mário Gomes | Eliézer |
Chica Xavier | Filomena (Filó) |
Angelito Mello | Nicolas |
Isolda Cresta | Arlene |
Carlos Wilson | Dirceu |
Eliana Araújo | Lizete |
Participações[editar | editar código-fonte]
Ator | Personagem |
---|---|
Arthur Costa Filho | Padre que celebra o casamento fracassado de Vanessa e Fábio Carlos[11] |
Carmem Figueira | Nívea (amiga de Stela) |
Clodovil Hernandez | Ele mesmo[11] |
Dary Reis | Ramiro (falecido marido de Clô, pai de Vanessa e Vânia) |
Eloísa Mafalda | Marta (mãe de Otávio)[11] |
Nair Cristina | Rita (colega de trabalho de Zina) |
Ronaldo Resedá | Ele mesmo |
Thelma Elita | Grace (amiga de Madame Clô e Eleonora)[11] |
Vanusa | Ela mesma[11] |
Waldir Onofre | Natan (primo de Bizuca) |
Galeria[editar | editar código-fonte]
Yara Cortes
Madame ClôPaulo Figueiredo
OtávioLima Duarte
'OscarAna Lúcia Torre
StelaLouise Cardoso
VâniaRicardo Blat
JulianoLady Francisco
Eleonora
Reprise[editar | editar código-fonte]
Foi reexibida pelo Vale a Pena Ver de Novo de 22 de março a 6 de agosto de 1982, substituindo Cabocla e sendo substituída por As Três Marias, em 100 capítulos.[4][7][12]
Curiosidades[editar | editar código-fonte]
- Outro sucesso de Cassiano Gabus Mendes, marcado por muita comédia norteando os personagens.
- Na época da novela, Cassiano Gabus Mendes declarou que a ideia de tematizar sobre os garçons em Marron Glacêsurgiu da época em que o autor era dono de boate: "Nessa época pude observar atentamente o trabalho dos garçons e veio a vontade de escrever sobre eles [...] Evidentemente, apenas a vida profissional deles não interessaria aos telespectadores. Mas a vida amorosa - essa sim seria um prato cheio!"[7]
- Os atores Lima Duarte e Armando Bógus, que viveram garçons na trama, tiveram que fazer um curso para aprender noções básicas de como servir.
- Destaque para as atrizes Ema D'Ávila e Dirce Migliaccio como as inesquecíveis velhinhas Beá e Angelina; Laerte Morronecomo o bajulador maître Valdomiro;[7] e Ana Lúcia Torre, em seu melhor momento na televisão, como a falida e neurótica Stela.
- Estreia de Mila Moreira como atriz de televisão.[4][7]
- Marron Glacê fez tanto sucesso que Madame Clô, os garçons e empregados do seu buffet participariam do primeiro capítulo da novela substituta Chega Mais, quando estavam trabalhando na recepção do casamento de Tom (Tony Ramos) e Gelly (Sônia Braga), o qual acabou não acontecendo.[7]
- A dupla de diretores Sérgio Mattar e Gracindo Júnior foi substituída pela dupla Gonzaga Blota e Walter Campos a partir do capítulo 34.[7]
- As cenas ambientadas no buffet Marron Glacé eram gravadas numa casa alugada na Estrada das Canoas, no Rio de Janeiro. Esta foi a solução que o diretores encontraram para driblar a falta de estúdio disponível na emissora naquela época.[13] Curiosamente, à altura da sua estreia, a novela tinha 30 capítulos já prontos.[7]
- A figurinista Maria Lúcia Areal recorreu à moda do final dos anos 70 para vestir os personagens de Cassiano Gabus Mendes. As camisetas listradas e camisas lisas, hits da estação, faziam sucesso na figura do bem-sucedido cirurgião plástico Fábio Carlos. Já a secretária Érica esbanjava classe com blusas e chemises de seda pura e túnicas de malha.[14]Os figurinos de ambos os personagens ganharam bastante popularidade entre o público.
- Marron Glacê foi vendida para Itália, Portugal, Suíça, entre outros países.[4]
- O texto de Marron Glacê foi exportado para o Chile e adaptado em 1993 pelo Canal 13 com o título Marrón Glacé, onde também fez um sucesso tal que ganhou até continuação em 1996, sob o título Marrón Glacé, el regreso.
Trilha sonora[editar | editar código-fonte]
Nacional[5][6][editar | editar código-fonte]
Marron Glacê - Nacional | |
---|---|
Trilha sonora de Vários intérpretes | |
Lançamento | 1979 |
Gênero(s) | Vários |
Formato(s) | LP, K7 |
Gravadora(s) | Som Livre[6] |
Produção | Guto Graça Mello[10] |
N.º | Título | Música | Personagem | Duração | |
---|---|---|---|---|---|
1. | "Foi Para o Seu Bem" | Tim Maia | Vanessa | ||
2. | "Helena" | Byafra | Madame Clô | ||
3. | "Grilo na Cuca" | Dudu França | Luís César | ||
4. | "Coisinha Estúpida" | Jane e Herondy | Luis César e Andreia | ||
5. | "Coisas do Amor" | Elizângela | Zina | ||
6. | "Marron Glacé" | Ronaldo Resedá | Abertura | ||
7. | "Chove Lá Fora" | Tito Madi e Freddy Cole | Oscar | ||
8. | "Dança Louca" | Lady Zu | Locação: Rio de Janeiro | ||
9. | "Brigas" | Ângela Maria e Agnaldo Timóteo | Oscar e Lola | ||
10. | "Serenatas Perfumadas com Jasmim" | Guilherme Lamounier | Vânia | ||
11. | "Casinha Branca" | Gilson de Souza | Otávio | ||
12. | "Help!" | Caetano Veloso | Stela | ||
13. | "Chuva de Verão" | Hermes Aquino | Geral |
Internacional [5][6][editar | editar código-fonte]
Marron Glacê - Internacional | |
---|---|
Trilha sonora de Vários intérpretes | |
Lançamento | 1979 |
Gênero(s) | Vários |
Formato(s) | LP, K7 |
Gravadora(s) | Som Livre[6] |
Produção | Guto Graça Mello[10] |
Capa : borboleta
N.º | Título | Música | Personagem | Duração | |
---|---|---|---|---|---|
1. | "Reunited" | Peaches & Herb | Valdomiro e Bizuca | ||
2. | "Haven't Stopped Dancin' Yet" | Martinez | Geral | ||
3. | "Lotta Love" | Nicolette Larson | Vânia | ||
4. | "Another Cha Cha" | Santa Esmeralda | Eleonora e Ernani | ||
5. | "Sadness" | King Pacha | Otávio | ||
6. | "I'm a Dancer" | Dennis Parker | Locação: Rio de Janeiro | ||
7. | "I Can Still Remember" | Samantha Sang | Zina e Luís César | ||
8. | "It's a Sad Affair" | Peter Frampton | Érica | ||
9. | "Straight From The Heart" | Tavares | Geral | ||
10. | "Summer Love" | Udo Jürgens | Vanessa e Fábio Carlos | ||
11. | "Let's Fly Away" | Voyage | Leila | ||
12. | "Love Don't Live Here Anymore" | Rose Royce | Juliano e Shirley | ||
13. | "Just Walk In My Shoes" | Charisma | Geral | ||
14. | "We Got Love" | sunny | Nestor e Érica |
Referências
Assinar:
Postagens (Atom)